Portugal é um destino turístico famoso pelas suas belas praias, belas paisagens e lugares históricos. Porém, nem todo mundo sabe que a culinária portuguesa é igualmente impressionante. Uma das principais iguarias do país é a tripas à moda do Porto, um prato que pode ser encontrado em diversos restaurantes típicos, mas também em comércios especializados. Neste artigo, vamos falar sobre o comércio de tripas mais famoso de Portugal, um estabelecimento que se tornou um verdadeiro patrimônio gastronômico do país.

Antes de falar sobre o nosso favorito comércio de tripas, é preciso entender um pouco mais sobre esse prato tão especial. As tripas à moda do Porto surgiram durante o século XV quando os moradores mais pobres da região usavam as partes menos nobres dos animais para fazer suas refeições. Porém, com o tempo, o prato foi refinado e tornou-se uma iguaria que é apreciada até pelos mais exigentes paladares.

As tripas à moda do Porto são feitas com chouriço, carne de vaca, feijão branco, linguiça, fava e tripas de porco. Todo o preparo é feito em uma panela grande, com um molho de tomate especial que é o segredo da receita. O resultado é um prato muito saboroso, que pode ser acompanhado por um bom vinho tinto e um pedaço de pão.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a tripas à moda do Porto, vamos falar sobre o nosso comércio de tripas favorito. Trata-se do Comércio do Bolhão, um estabelecimento que foi fundado em 1917 e que se tornou um ícone da culinária portuguesa. Localizado no mercado mais famoso da cidade do Porto, o Comércio do Bolhão é frequentado por moradores locais e turistas que querem experimentar uma das melhores tripas do país.

O proprietário do Comércio do Bolhão é Manuel Alves, um amante da culinária que ainda hoje trabalha na loja ao lado de sua família. O segredo das tripas servidas no estabelecimento é o molho de tomate, que é preparado de acordo com uma receita secreta que é passada de geração em geração na família Alves.

Além das tripas à moda do Porto, o Comércio do Bolhão também serve outros pratos típicos da culinária portuguesa, como a francesinha e o cozido à portuguesa. Mas é mesmo as tripas que fazem a fama do lugar, que é considerado um dos melhores restaurantes para experimentar essa iguaria tão tradicional.

Se você é um amante da culinária portuguesa ou se está planejando uma viagem para o Porto, não deixe de visitar o Comércio do Bolhão. Com certeza, você vai se deliciar com um prato tipicamente português, preparado com muito amor e dedicação pela família Alves.